sábado, 27 de novembro de 2010

                          Trabalho Infantil

Certo dia um menino que se chama Antonio, sua família não tinha boas condições financeiras. Antonio, seu pai Jose, sua mãe Cida e tinha também seus três irmãos mais velhos que moram na “na cidade grande’’.
O pai e a sua mãe e o Antonio moram no Interior de Sete Lagoas. Antonio tinha que trabalhar de carvoeiro, para ajudar nas despesas da família. Antonio nunca gostou de trabalhar pois tinha apenas 13 anos quando começou, mas seu pai o “obrigava” porque se não eles iriam passar fome só que sempre ele se conformava e dava o melhor dele no trabalho.
Certo dia um caminhoneiro que foi busca carvão aonde eu trabalhava filmou de um celular eu trabalhando. Então ele foi embora depois de dois dias a policia foi ate o local aonde eu trabalhava e prendeu o meu pai e o dono da fabrica.
Acabou que eu fui morar com minha avô e tinha uma vida bem melhor do que com meu próprio pai.
                        Analfabetismo Eleitoral

“As pessoas não sabem mais vota!“ Pois não avaliam bem as pessoas em que pretendem vota, não avaliam o passado dos candidatos para ver o que ele fez pelo nosso país no seu passado. E são essas pessoas que se candidataram para presidente que “vai decidir o nosso futuro“.
A Dilma e José Serra na minha opinião não eram os candidatos certos para essa eleição de 2010 porque nenhum dos dois “fizeram algo para o nosso país’’.
A Dilma tinha uma loja pequena no interior e ela não consegui administra como que ela vai conseguir governa um país como o Brasil.
O José Serra já governou São Paulo e ele fez a escola integrada na rede publica, deu uma melhora nos hospitais da região.
Para mim o melhor candidato para presidente seria o José Serra porque ele poderia fazer a mesma coisa que fez em São Paulo melhora as redes de hospitais públicos do Brasil e também poderia coloca a escola integrada para as escolas publicas.  
                                  Poluição do Planeta

A Poluição do Planeta se dá pela produção de energia e pelo não seqüestro dos gases que poluem a atmosfera. O aumento de consumo de energia faz com que tenha que produzir mais energia ao longo do tempo, e o consumo exagerado das coisas do dia-a-dia das pessoas.
Para as pessoas diminuírem o consumismo e a alta poluição da camada de ozônio. As pessoas precisam fazer algumas contribuições são elas consumirem somente o necessário para diminuir o consumo. Para diminuir a alta poluição da atmosfera e optar pelos transportes públicos na hora de sair.
As pessoas terão  que dar o melhor delas para diminuir a poluição porque quem vai sofre com isso não e agente mais sim os nossos filhos, netos, bisnetos. Eles iram sofre com o aumento da temperatura, falta de água e etc.

domingo, 14 de novembro de 2010

A História da Cuca.

Um dia uma mulher se mudou para o meu bairro e ela foi apelidada pelos meninos do bairro como a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo. Eu , Leo, Lucas, Berno e Gabriel comesamos a '' nos divertir com a cara dela" depois da aula so passavamos por sua rua para zoar ela depois da aula e gritavamos o Cuca o que você esta tramando contra o sítio.
Certo dia estavamos estavamos passando por sua rua gritamos o Cuca e uma viatura da pm estava passando e ela chamou os políciais para dar uma persa nagente. Depois que ela conversou com eles e os explicou. O políciais chegaram nagente e falou se vocês chamarem ela mais uma fez desse nome vocês vam ser persos! Esperamos so ele virar a rua e gritamos o Jacaré e a mulher ficou puta de raiva dagente.

Eu Sobrevive ao Primeiro Acidente Do Airbus.

Eu sou Antonio tenho 60 anos, eu sobrevive ao primeiro acidente do Airbus em 1997. O destino do voo era da cidade de Belo Horizonte em destino para o Ceará , quando tinha 43 anos de idade queria conhecer as praias desertas de Ceará.
Antes de embraca no voo despedi de meus amigos e de meus pais. Já dentro do avião o piloto pediu para que cada um se acomadasse em nossos acentos. depois de mais ou menos meia hora de voo nos teriamos que poussar no aeroporto mais proximo, porque estavamos passando por uma forte tempestade. O piloto pediu para o aeroporto da Bahia permição para poussar ? O aeroporto altorizou o nosso pouso.
Na hora em que pousamos na pista ela estava muito molhada e escoregadia então o avião partiu-se ao meio, por sorte minha sai correndo depois que o avião parou eu sai correndo que nem louco. E então o enesperado uma esplosão. Eu fiquei um pouco queimado mas sobrevive.
Para mim esse acidente me mostrou a ver a vida por um lado que eu nunca pensei entre a vida e a morte. Para mim foi como nascer de novo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Jack Meck sem saco.

Essa e mais uma história do Gustavo. Ano passado em uma escursão que fizemos para o caraça com o professor Bernado e o coordenador Marcos em nome da nossa escola para pasarmos o final de semana.
No sabado anoite a turma estava cansada depois de fazer a trilha uma turma de meninos se reuniram ne um quarto para conversamos. Gustavocomeçou a contra a história do Jack Meck sem saco ele falou que o Jack tirou seu saco pois ele era viado derepente o Gustavo abaixa a causa e fala que ele era o Jack Meck sem saco. Ele tinha colocado o saco entre as pernas e so tinha ficado os pelos.
Na hora que todos resolvemos ir dormir estavamos com medo pois o coredor era grande e escuro. O Gustavo tinha ate falado que ele ate virava a bunda para o Pedro para não passar pelo coredor.

o voo da cadeira.

 Ano passado o Gustavo Alberto mais conhecido com ( ADM ), como ele era " palhaço " da turma.
Começou a zoar o Lucas Aguiar durante a aula do professor Marcelo e como o Lucas não gosta que zoem ele jogou seus pertences que estava encima da mesa e tirou a mochila da cadeira e a lançou na direção do ADM, por sorte não atingiu. So que os dois foram suspensos de aula durante 3 dias.
Mas essas confusões não acabaram por ai o ADM continuo brincando com a cara do Lucas, ele tentou jogar a mesa no ADM mas o professor encaminhou eles para coordenação. So que enfrente a nossa sala tem um estintor Lucas o pegou e colocou no chão e falou.
Lucas - vem vem
ADM -se você for homem aperta.
Mas enfim nada aconteceu pois Lucas não tinha puchado a fitinha e os dois acabaram suspensos novamente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A história do Lambisame

Pra quem não sabe o Lambisame é aquele homem que na noite de lua cheia se transforma no Lambisame. O Lambisame tem um corpo peludo que nem o Tone Ramos, sua cara tem uma forma brutesca como a cara do Ronaldinho Gaucho e ele sai nas noites de lua cheia para lamber os homens. Por isso ele se chama Lambisame que no latim significa lambe os homem.
- Eu tava doido para conhecer uma fazenda que se chama fazenda Olhos d`água mas fiquei sabendo que o Lambisame estava pelaquelas bandas.
 Por sorte minha ganhei um burinho que batizei como Juscelino Kubchek eu fui convencer ele a melevar a fazenda Olhos d`água, mas ele estava com medo da história do Lambisame naquelas banda.
- Juscelino se besta tem uma burinha linda chamada Julesca.
Ai eu convenci ele a me levar na fazenda. Arumei o lampião, a barraca, amarmita e coloquei encima de Juscelino. Ai eu e Juscelino nos andamos. Quando chegamos na fazenda Olhos d`água, tinha uma árvore linda mas no galho tinha uma caicha de marimbondo não sei o que aquele burro do Juscelino arrumo que a haba do meu chapeu bateu nos marimbondo eles sairam que nem os bad-boy com aqueles cabelo tudo arepiado com a mão no bolço e aqueles marimbondo quando fecha ne um engorda 4 kilo. Aqueles marimbondo fecharo no Juscelinoque saiu pulando que parecia que eu estava ensima do torro bandido, quando penso que não Juscelino quebra a porta do moço, quando agente estava na sala eo povo jantando o velho levantoue foi na minha direção inda bem que fiz um curso universal que quem que pode farmaceuticom, peguei um susega leão e dei para o velho bebe inquanto isso fui comprar uma porta para casa do velho.
Quando chequei lá o moço da loja pergunto par onde era aquela porta eu disse que era para fazenda Olhos d`água. E o dono da loja falose eu naõ so doido se eu não sabia que o senhor Tião o dono da fazenda é o tão do Lambisame. Peguei aquela  porta e foi pra fazenda o seu Tião me chamo pra acampar.
- Hoje não estou com uma dor de bariga.
O velhor tirou a mão do bolço.
-eu tenho um remedinho bom.
Atroveram tomou passou atroveram tomou passo.
- Leva o Juscelino com você.
- Não não não hoje o ceu está clarinho dexa o Juscelino com minha filha.
E agente foi indo chegando lá montei minha baraca e fui dormi. Quando meu rélogio apitava meia noite o senhor Tião me chamou eu levantei. So Tião era Lambisame e perguntei para ele:
- para que esse nariz tão grande?
- e para te cheirar melhor
- pra que esse olho tão grande?
- e para te ver melhor
- e pra que so Tião essa boca tão grande?
- e para te lamber
E ai eu sai correndo escorrequei na bosta na minha bosta e quando estava no chão fui lambido eu chequei na fazenda e falei para o Juscelino vão borra!

Espere e vera Lambisame 2 o retorno.
                    Caçadores de ondas gigantes

Tudo parecia perdido quando Eduardo decidiu mudar a direção de sua prancha para ganhar velocidade. Atrás dele, uma montanha de água de aproximadamente 23 metros erguiase implacavelmente. Naquele momento, o caçador de onda virara a caça da onda, perseguido por toda fúria do oceano Pacífico no lugar que recebeu dos surfistas. No norte da Califónia. Minha prancha quicava na parede da onda e eu voava, mas não podia perder o controle. Eu lutava, pela minha sobrevivência, descreveu o mineiro Eduardo, de 38 anos de idade. Felizmente, amanobra surtiu efeito e o brasileiro corigiu sua trajetória para escapar do final comum a todas as ondas do local : explodir nas pedras.
Uma das maiores ondas já surfadas em todos os tempos, onda de Eduardo foi para na capa da revista americana de esportes, a bíblia do esporte. Mais alcançou a condição de favorito ao prêmio oferecido para quem sufar a maior onda do inverno do hemisfério norte.